Dia 01: será que eu comecei errado?

Um dos motivos pelos quais eu sempre tive dificuldade ao fazer dietas é o número de hábitos que tem que se mudar para conseguir ter uma vida saudável. Praticamente tudo o que se gosta de comer vira proibido e come-se apenas salada e um peito de frango seco e sem graça. Aliás, num outro post eu entro nesse tema com mais profundidade.

E, pra melhorar, já comecei errado: acordei atrasada e não tomei café da manhã. É real que é a refeição mais importante do dia, mas há anos o pequeno almoço não faz parte da minha vida por motivos diversos, inclusive preguiça.

Nota mental: trazer o café-da-manhã para a minha vida definitivamente em algum momento dentro desses quase 6 meses.

Destaque: almoço. Na cafeteria do prédio onde trabalho. Ao meio dia há um prato feito com salada, barato e honesto. Cardápio de hoje: lasanha de carne ou de frango. Ótimo, primeiro dia de extreme food makeover e ou é lasanha ou é lasanha? Fui na menos pior: a de frango. Para minha surpresa, ainda vinha arroz no prato. Daí eu achei demais, passei o arroz.

Hoje eu me alimentei de:

Café-da-manha:
– the princess is in another castle

Almoço:
– um pedaço de lasanha médio de frango
– salada (alface, tomate e cenoura)
– lata de coca-cola zero

Lanche da tarde:
– picolé de limão

Janta:
– 2 sanduíches com 2 fatias de pão integral, peito de frango e polenguinho de gorgonzola (um tabletinho pros 2)

Sobre Melina

Publicitária gaúcha que veio tentar a vida em São Paulo. tchê! Tudo pra ela é interessante, e isso as vezes é um problema. Enquanto tenta se adaptar na capital paulista, não deixa de ler, ver séries e sair com os amigos que tem por aqui. Sente falta dos gatos que deixou no sul.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

