Dia 155: um passo de cada vez

Uma coisa que nunca deu certo pra mim é mudar todos meus hábitos radicalmente e de uma vez. Estou fazendo isso aos pouquinhos, mas a minha maior dificuldade continua sendo colocar a prática de exercícios definitivamente na minha vida.

Foi muito frustrante passar mal na aula de boxe semana passada. Decidi então, pegar mais leve até me acostumar e ficar um pouco menos pesada. Ontem fiz pilates, e foi ótimo. Consegui fazer a maioria dos exercícios, e senti que, daqui um tempo, estarei com a resistência melhor. Daí eu volto a fazer boxe.
Minha flexibilidade sempre foi um lixo, o pilates também me ajuda aí.

Eu tenho plena noção de que boxe queima muito mais calorias, e que acelera consideravelmente o emagrecimento. Mas o que adianta fazer e se sentir mal? E meu objetivo não é emagrecer rápido, mas sim adquirir hábitos consistentes para uma vida saudável a longo prazo.

Hoje me alimentei de:

Café-da-manhã:
– 2 pães franceses integrais + cream cheese
– um copo de suco de acerola com maçã (sem açúcar)

Almoço:
– salada variadas (alface americana com nozes, palmito, tomate, manga, etc)
– mini porção de risoto ao funghi*
– peixe ao molho de alcaparras e maracujá
– lata de guaraná zero
* uma coisa que acho extremamente sem graça é arroz integral. prefiro pegar uma porção menor de risoto ou outros carboidratos do que sempre comer algo sem graça. E esse risoto em especial estava uma delícia!

Lanche da tarde:
– picolé classic

Durante a tarde: muita água. Tá um horror de quente, pelamor.

Janta:
– Salada de tomate
– Salmão defumado + cream cheese

EDIT:
Meio da madrugada:
Acordei as 3h da manhã morrendo de sede. Tomei um copo de chá branco com lichia (que eu adoro)

Sobre Melina

Publicitária gaúcha que veio tentar a vida em São Paulo. tchê! Tudo pra ela é interessante, e isso as vezes é um problema. Enquanto tenta se adaptar na capital paulista, não deixa de ler, ver séries e sair com os amigos que tem por aqui. Sente falta dos gatos que deixou no sul.
Esse post foi publicado em Dia-a-dia, Sobre mim. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

