152, 151: quase desisti.

Resumão do fim-de-semana.

152, sábado:

Sem grandes highlights. Me alimentei de:

– uma maçã
– um triângulo de toblerone (daqueles grandes)
– 3/4 de pizza de lombo com catupiry sadia (ok, bastante gordura, mas caloricamente não foi tão errado. cada fatia tem 180 calorias, mais ou menos – segundo a caixa)
– 2 bifes pequenos à milanesa + porção pequena de purê de batata
– salada de alface e tomate

151: domingo

Até agora, esse foi o dia mais dificil pra mim: senti vontade de jogar tudo pra cima. Queria comer um monte, doces, salgadinhos. Não era ansiedade, era vontade de comer porcaria, ponto. Não bastando isso, era uma tentação atrás da outra.

Vamos analizar como me alimentei:

– 2 bananas
– 2 bifes pequenos à milanesa + porção pequena de purê de batata (1)
– 2 porções de pipoca (2)
– 2 sanduíches de pão normal com bife + queijo clarinho + requeijão
– 1 copo de 200ml de chocolate quente (3)
– muito guaraná light e chás vermelho e branco, com suco, geladinhos.

(1) Estava na casa do meu namorado e a família dele decidiu almoçar numa churrascaria! Fiquei imaginando: chuva de carne e maionese + vontade de chutar o balde = já podemos imaginar a lambança. A minha sorte que meu namorado ainda estava na cama, e, quando eu expus minha situação, ele me ajudou com uma desculpa para ficarmos em casa. <3

(2) Resolvemos ver filme e, até onde eu sabia, pipoca não é tão calórico. Vamos conferir ao vivo no REPLÊ: informação FALSA! Posso considerar umas 700 calorias alí na pipoca, que fracasso.

(3) Passei o dia namorando um croissant de goiabada. Esse doce é de um supermercado perto da casa do meu excelentíssimo, e tem sempre. “Tem no super? Posso comprar amanhã”. Esse é um conceito que estou tentando adotar pra vida. Devo admitir que, sem meu namorado, teria sucumbido.
A família do meu namorado foi pra Gramado no fim de tarde. Quando voltaram, trouxeram um chocolate quente que estavam distribuindo por lá. Foi mais forte que eu! Não me aguentei e tomei. Incrivelmente não me senti tão mal, pois não é algo que eu tenho disponível no super (não tão bom quanto), a qualquer momento. Acho que foi um desvio de percurso válido.

Domingo, no geral, foi um dia muito difícil. Vamos ver como será minha segunda-feira.

Sobre Melina

Publicitária gaúcha que veio tentar a vida em São Paulo. tchê! Tudo pra ela é interessante, e isso as vezes é um problema. Enquanto tenta se adaptar na capital paulista, não deixa de ler, ver séries e sair com os amigos que tem por aqui. Sente falta dos gatos que deixou no sul.
Esse post foi publicado em Dificuldades, Escolhas, Gordices. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

