Objetivos e Método

Meu objetivo principal:
me tornar uma pessoa mais saudável, de uma forma geral.

Para isso, quero:

– mudar meus hábitos alimentares;
– voltar a fazer exercícios, pelo menos 2x por semana;
– aprender a conciliar vida social x vida saudável.

Método:

Quero comprovar uma teoria: ficar restrita a um número X de calorias por dia torna o processo mais difícil, pois é mais fácil ficar frustrada. “Ai, não posso comer mais nem uma barrinha de cereal, já estourei a cota de kcal diária”.
Então, pelo menos por agora, não contarei calorias. No segundo dia já vi que isso é impossível.

Já fiz tanta dieta na vida que eu já sei o que eu posso comer e o que eu deveria evitar.
Rá, mas não é bem assim. Eu ACHAVA que sabia, mas a real é que não tem como decorar tudo. Então, volto a controlar calorias, gordura e açúcares dos alimentos. Com uma diferença: não sou refém desses números. Não é uma fatia de pão a mais que vai me fazer deixar de emagrecer.

A razão desse blog é justamente aprender a sair da teoria e colocar meus conhecimentos em prática, achar meu ponto de equilíbrio.

Reeducação Alimentar + Exercícios. Sem mistério.

Vou passar fome? Vou querer ir pra casa dormir ao invés de ir a academia? Vou deixar de ir a alguns happy hours para evitar cair em tentação? Provavelmente.
Mas no pain no gain.

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